quinta-feira, 21 de março de 2013


2.Temas: Professor, Gerente de Relacionamentos e, Currículo.

            Olá a todos!! Neste novo post vou falar sobre gerente de relacionamentos, professor e currículo, que pode não parecer, mas existe certa relação entre eles. Uma boa relação com o gerente pode proporcionar ganhos para a sua vida financeira, seja num financiamento com juros mais baixos, seja num investimento com melhores retornos e, sem dúvida, na escolha de um seguro ou consórcio.
            Vamos entender primeiro o que o professor tem a ver com isso. Simples, o relacionamento com um gerente deve ser similar ao de um professor, deve haver respeito mútuo e procurar “ouvir” seus conselhos e experiências. Se você chegava sempre no horário das aulas, ficava até o final das aulas, fazia perguntas, entregava os trabalhos e exercícios no prazo, e mostrava interesse, com certeza teria a compaixão de um professor caso precisasse de alguns décimos (ou até mesmo alguns pontos) para passar de ano. Quem já precisou de pontos para passar, vai entender, ou lembrar, o que os professores sempre falam nestas horas!!!
Mais ou menos assim deve ser o relacionamento com o gerente da sua conta bancária. Você não precisa ser “amigo” do "cara", basta saber seu nome, ter em mão seu telefone, caso precise resolver algum problema financeiro de última hora, sua índole, (pois o bom caráter é fundamental para uma relação de confiança), e perceber quais oportunidades ele pode oferecer. Palavras do meu amigo Marcello Dantas: “É por meio deste profissional que as principais instituições financeiras procuram se aproximar de seus principais clientes, criando afinidade, entendendo suas necessidades e formulando produtos que se adequem ao perfil de seus clientes”.
            “Entretanto, para que essa nova forma de reação possa de fato existir, deve-se entender e avaliar dois pontos importantes. O primeiro ponto trata da responsabilidade que os próprios clientes devem ter em procurar conhecer seu gerente. Isso passa desde a atualização de seu cadastro perante seu banco, como até ir pessoalmente à agência saber quem é a pessoa responsável por cuidar de sua saúde financeira. O segundo ponto e mais importante, discorre sobre a atuação do gerente perante seu cliente. A forma como ele se porta ao recebê-lo em sua agência, linguajar e postura adequados ao seu ambiente de trabalho e de quanto em quanto tempo ele se preocupa em contatar seu cliente para saber se ele precisa de algo pelo menos a cada noventa dias, estreitando a relação cliente e banco”.
            Assim, este relacionamento deve ser igual a um currículo (podem acreditar, rsrsr), você deve sempre mantê-lo atualizado e, sempre tê-lo a mão (no caso do gerente o telefone, certo?). Quem já não perdeu uma oportunidade por não ter um currículo atualizado na mão? Parece lei de Murph, “Cara aqui na empresa surgiu uma oportunidade para você me manda seu currículo agora!!” e pronto, cadê ele???!!!
         Volto a frisar, muitos não sabem que, podem pagar menos tarifas, ter investimentos com retornos melhores simplesmente batendo um “papo” com o gerente.
Termino este post com as palavras do Marcello, “[...] o gerente é um serviço que gera custo (investimento), que é pago através de serviços e tarifas cobradas junto aos clientes e que deve ser valorizado não só pela empresa como também pelos clientes”.
            Até próximo post!!

Um comentário:

  1. Eduardo,


    Parabéns pelo blog e pela percepção de mercado que você tem.


    Tati

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